16 janeiro 2012

"Eu não nasci de óculos.... Eu não era assim!!"

Essa madrugada estava sem sono e resolvi ver um pouco de tv, estava passando um programa de videoclipes dos anos 80 e não pude deixar de notar no estilo dos "personagens".
Uma das coisas que mais me chamou atenção foram os óculos, principalmente porque duas semanas atrás uma amiga minha estava com os óculos muito parecidos com os que vi... e lembrei automaticamente que o mundo da moda pode dar voltas e voltas, mas acaba usando alguma coisa de alguns anos atrás.

Não achei as imagens exatas que eu queria, mas essas duas ilustram bem o que eu quero dizer :P

Eu adoro isso na moda, esse "reaproveitamento" de tendências anteriores, essa criatividade e tudo mais...

Sabe o que é engraçado? Muitos dos jovens que adoram estar na moda, debochavam de seus pais quando viam fotos antigas (aposto que alguns ainda fazem)... só que nem reparam que algo se assemelha no visual :P

Sempre que toco nesse assunto, lembro da música Óculos (Paralamas do Sucesso), ela mostra niditamente como as situações mudam... na música o rapaz não consegue ninguém pq usa óculos, hoje sabemos que não existe mais esse tipo de preconceito (não com qualquer óculos pelo menos) ainda mais que estamos na era NERD, onde ser NERD é "cool"...

Reparem bem nos óculos que ele usa no clipe, não é muito parecido com os óculos que estão usando [e muito] agora?


Adoro... muito mesmo essa reviravolta da moda e das mudanças de comportamento que ela trás :]

Beijinhos e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar meu quebra-cabeça mais completo...