31 agosto 2012

Contato de 4º grau - o filme



Em algum dia desse mês vi o filme “contato de 4ºgrau”, uma ficção científica cuja proposta é apresentar a história da Dra. Abbey Tyre, psicóloga que tenta descobrir a verdade sobre a morte do marido e sobre os acontecimentos estranhos que acontecem na cidade de Nome, Alaska.


Vou tentar não falar sobre o filme e ou dar spoillers, pois quem ficar curioso em relação ao filme pode ver sem medo (mas não sei se consigo :P).


Sou cética em relação a algumas coisas... abduções alienígenas são uma delas. Veja bem, não estou dizendo que não acredito em vida em outros planetas, e nem que essas vidas não possam ser inteligentes. Só não acredito que eles, se existirem, não perderiam seu tempo fazendo abduções e ainda se esforçando para que os abduzidos esquecessem do que viram.

Bill Waterson (imagem retirada da página "Depósito de Tirinhas" do Facebook)

Se esses seres inteligentes existem e tem realmente algum interesse no nosso planeta, acredito que seria mais ou menos o que acontece na seria V :P ] Não acho que gastariam tantos recursos (pq não deve ser “barato” abduzir e manter prisioneiros para experiências) para depois apagar as memórias.




Vamos a minha opinião em relação ao filme, pois foi isso que pensei em escrever, é interessante como eles apresentam o filme e até intrigante... vc fica curioso para saber o que se passa, mas me decepcionei com o filme.

No final do filme percebi que não se tratava de um entretenimento com base na ficção científica, e sim mais apresentação dos fatos para “no final você decidir em que acreditar”...

Vou dizer o que decidi acreditar... a mulher é perturbada, como não sou profissional não posso dizer que transtorno ela tem, mas não é normal... (ta certo, ninguém é normal, eu não sou normal, mas as pessoas acham que sou :P) e ela não parece nada normal... pode ser dissimulada, mas em nenhum momento acreditei na história de abdução :P

Me decepcionei bastante para ser bem sincera, achei que seria mais assustador, que realmente me faria acreditar que isso poderia ter acontecido.

Não sei se comecei a assistir o filme com muita expectativa ou ainda com muito ceticismo; só sei que se for pra ver alguma coisa que fale sobre vida alienígena prefiro continuar com Dr. Who! :D

Beijinhos e até mais :]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar meu quebra-cabeça mais completo...