03 abril 2021

A luta contra a culpa do dia a dia

Conseguir ficar 5 minutos consigo, parece fácil certo? Mas não é...

Ficar parado, curtindo um pouco a solidão acho que é o que mais está enlouquecendo as pessoas nessa pandemia, não são muitas as atividades que não exigem esforço físico ou estar com outras pessoas... Achar esse interesse em alguma coisa mais remota e parada me deu muitas horas de entretenimento, isso agradeço muito o Lenio que me mostrou o mundo gamer. 

Claro que jogar não é única atividade que você consegue fazer mais parado, eu adoro crafting, vejo mais vídeos no youtube que faço, mas gosto muito e isso também me distrai dos momentos de tédio, afinal você vê um vídeo de 15 minutos aqui, outro de 4 lá e segue o tempo... Não estou dizendo também que todos precisam gostar de fazer algo parado, mas essa é uma conversa que tenho bastante com meu amor, sempre comentamos de como ter um hobby que seja em casa nos está ajudando... muita gente que conhecemos não consegue ficar parado em casa por mais de 2 horas, precisa estar fazendo alguma coisa física, dai acaba se estressando e estressando a família porque precisa estar fazendo alguma coisa e pior, não consegue ver o outro "parado". 

Não consigo achar isso saudável, principalmente pq parte de mim é assim... muitas vezes começo a jogar ou me perco numa série de TV pra literalmente fugir dos meus pensamentos de: tenho que fazer isso, preciso fazer aquilo, deixei de fazer aquele outro... e antes eu me sentia culpada depois, agora consigo relaxar de verdade e isso acabou ajudando também no relacionamento, pq vamos combinar que chegar no final do dia e ficar lembrando ao parceiro de tudo que tinha que ser feito e ficar cobrando se foi feito ou não, não é saudável, pra ninguém...

É importante ter o que conversar... ter interesses em comum e querer ouvir o próximo, mas para isso você precisa aprender a se ouvir, saber o que gosta e principalmente o que desgosta. Poder se perdoar se ficou 1 hora vendo um filme muito ruim... e ficar feliz quando conseguir fazer alguma coisa da lista mental...

Eu vivo me cobrando, alguns dias mais que outros, e uma vez falei pra minha irmã que tenho que aceitar que são passos de bebê, que tem que ser aos poucos pra eu não enlouquecer e ficar ainda mais nesse ciclo ridículo de não fazer o que precisa e depois se culpar por isso...

É uma marotana... que sinto que estou começando a pegar o ritmo e fico muito grata ao meu amor por todo apoio nesse processo...

Estou conseguindo me tornar a dona de casa que quero ser hehehehe Ainda não descobri que profissão quero ter ou o que fazer pra ganhar meu ganha pão, mas com pandemia e o medo constante de morrer por conta do vírus está atrapalhando um pouco essa parte.

Mas tenho esperança que esse ano será melhor que o ano passado em relação a isso e quem sabe daqui um ano eu possa falar que estou orgulhosa da profissão que escolhi... ou do trabalho que consegui e como estou conseguindo ter minhas coisinhas de volta. 

No final das contas acho que o segredo é se perdoar, principalmente pelas coisas não feitas e dar valor pelas pequenas realizações do dia a dia... pois se ficarmos felizes só quando realizarmos algo grande, fica uma existência mais triste, porque convenhamos, muitas vezes os dias passam e você só faz pequenas coisas... 

Mas é isso... eu estou conseguindo me perdoar e você? Como é sua mente em relação aos afazeres do dia a dia e como vc faz pra não enlouquecer?

Até amanhã 😊


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar meu quebra-cabeça mais completo...