01 abril 2021

Mudança


Me mudei pouco nesses 33 anos de vida: os primeiros 18 morei com meus pais, depois tive uma experiência de dois anos em Guarapuava, onde morei com minha irmã e família e também dividi um apartamento com uma colega (que não foi a melhor experiência da minha vida, confesso). Quando voltei pra Floripa, voltei para casa dos meus pais, obviamente, e conheci o amor da minha vida em 2013, fizemos o test drive de morar junto em 2014 e estamos juntos até agora...

No total morei em 7 casas nesses 33 anos, mas não tinha passado ainda pelo processo de mudança propriamente dito, afinal só tinha carregado umas caixinhas quando mudei para a casa do gato...

Te falar... mudança é CAÓTICO... é desesperador, um sentimento de impotência e falta de controle absurdo. Eu tentei controlar, claro, como control freak que sou, pesquisei idéias de como facilitar a mudança, quais caixas usar, dicas para economizar... praticamente não usei nada que pesquisei, saiu tudo meio errado.

Não é possível de controle esse processo todo... por deus nós tentamos. Foi uma loucura atrás da outra... e no final de tudo, quando todas as coisas estavam no caminhão e o teu canto fica vazio, dá um vazio gigantesco... você olha para as paredes e pro chão e fica lembrando das histórias, risadas, filmes e comidinhas... bate uma tristeza, um vazio, um medo de que o novo lugar não fará jus a felicidade que passamos no antigo...

Daí você acha que o pior passou, que era encaixotar e não deixar nada pra trás, mas quando as caixas e sacos de lixo vão se acumulando na nova casa o novo desespero bate... passa 1 noite e você já fica com a cabeça a mil pensando em onde vai cada coisa e passa dois dias e ainda tem muita coisa em caixa e é angustiante... mas as coisas vão tomando seu lugar, você ajeita os tarequinhos e lembrancinhas na estante, tira uns livros e fotos de outra caixa e a sensação de home vai crescendo... felizmente você percebe que é possível ser feliz nessa nova cidade, principalmente porque você ta com quem ama e tem duas cachorrinhas lindas te fazendo companhia...

Estamos Há 1 mês e muita coisa aconteceu... a nova cidade está testando ao máximo nossa felicidade (é bem mais quente, muito mais inseto, casa cheio de reparo, covid...) mas estamos vencendo essas maratona pela felicidade, dia após dia, sabendo que temos uns aos outros e que não ficaremos mais sozinhos...

Um post gigante sem muito a acrescentar a vida de alguém? Porque não começar meu desafio assim... não faço idéia do que vou escrever amanhã, mas vou tentar completar, mesmo que seja duas linhas heheheh

Mudança nem sempre é bom, mas faz bem, principalmente quando conseguimos pra melhor... Para todos que estão passando pelo processo de mudança, boa sorte e que sejam muito mais felizes na nova casa...

Até amanhã 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar meu quebra-cabeça mais completo...